Páginas

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Fundação Pró-Sangue convoca doadores

Todos os tipos sanguíneos encontram-se em nível crítico

A Pró-Sangue necessita urgentemente de doadores. Os estoques estão em nível crítico para todos os tipos de sangue. O número de bolsas de sangue é suficiente para apenas um dia.

Responsável pelo abastecimento de mais de 100 instituições de saúde da rede pública da Região Metropolitana de São Paulo, a instituição precisa reverter o mais rápido possível essa situação. Algumas ações como a convocação de doadores por telefone, e-mail e SMS foram tomadas. Mas o apoio das pessoas é fundamental nesse período.

Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde, estar alimentado (evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e bebidas alcoólicas 12 horas antes), ter entre 16 e 67 anos (para menores, consultar site da Pró-Sangue), pesar no mínimo 50 kg e trazer documento de identidade original com foto. Se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apta à doação.

Uma dica: De preferência, venha doar de segunda à sexta-feira, pois o tempo de espera no atendimento é menor. Para mais informações, acesse o site ou ligue para o Alô Pró-Sangue: 0800-55-0300.
 Adaptação do desenho em ago/2013 por Amorim Sangue Novo - Jornalista Responsável - MTB/SP 59858 - amorinfo@bol.com.br - 55 18 99668-9058.